CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã

Técnicos da Secretaria de Saúde farão levantamentos, que podem resultar na abertura de unidade de baixa complexidade

18 ABR 2018Por Redação/TR14h:57

Assembleia Legislativa (18/04/18) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), manteve audiência com o secretário Carlos Coimbra (Saúde), na qual foi discutida a possibilidade de reabertura da unidade hospitalar de Batayporã.

A audiência com o secretário Carlos Coimbra também contou com as presenças do prefeito Jorge Takahashi, da secretária Marcela Leite Macedo (Saúde) e os assessores Sidney Olegário e Marcelo Ribeiro (Prefeitura de Batayporã).

Hospital Municipal – Onevan e Takahashi expuseram ao secretário Carlos Coimbra os problemas enfrentados por Batayporã desde o fechamento do hospital filantrópico que atendia ao município, no final do ano de 2016, em decorrência da falta de verbas para manutenção e dívidas.

“É muito complicado para nossa população não possuir uma estrutura permanente e que atenda 24 horas, ainda que de baixa complexidade, visto que qualquer necessidade na área médica-hospitalar há a obrigatoriedade de nossos cidadãos se deslocarem para Nova Andradina”, ponderou o prefeito Jorge Takahashi.

Estudos Técnicos – Carlos Coimbra designou técnicos da Secretaria de Saúde para fazer os levantamentos necessários na área de Saúde de Batayporã, porém destacou a necessidade da parceria e as responsabilidades do Município no projeto de reabertura da unidade hospitalar.

“Foi uma conversa muito franca, que ainda vai prosseguir, na qual a Prefeitura de Batayporã requer o apoio do Governo do Estado para manter uma estrutura no município, de baixa complexidade, que possa evitar que a população se desloque para Nova Andradina. Estamos trabalhando bastante e quero crer que, brevemente, conseguiremos dar uma boa notícia à população de Batayporã”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.

Fernando Ortega – DRT/MS: 34  Assessor de Imprensa do Gabinete

 

 

Mamma dentro

Leia Também