CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Dois idosos e bebê de 11 meses foram as últimas vítimas da gripe no Estado

Registros já chegaram em 10 mortes neste ano

19 MAI 2018Por Redação/TR07h:07

Dois idosos e um bebê de 11 meses foram as vítimas por gripe desta semana, aumentando a estatística para 10 mortes pelo vírus Influenza neste ano. Os números de cinco meses de 2018 já superaram os registros dos 12 meses do ano passado, quando foram seis óbitos.

A primeira vítima foi o bebê de 11 meses, que foi internado no dia 9 de maio e morreu no mesmo dia. Ele foi vítima do vírus Influenza B e começou a sentir os sintomas dois dias antes da internação no Centro Regional de Saúde do Tiradentes. Não há informações se ele havia sido vacinado.

No dia 11 de maio, um idoso de 81 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon. Ele tinha doença cardiovascular crônica e começou a sentir os sintomas no dia 9 de maio. O paciente não era vacinado contra a gripe.

Por fim, em Nioaque, um idoso de 65 anos foi internado no dia 10 de maio e morreu no dia 12, sendo que começou a sentir os sintomas no dia 8. Não há informação se a vítima foi vacinada, mas ela era diabética, hipertensa e dependente de álcool.

As informações dos pacientes foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As estatísticas foram divulgadas pelo Boletim Epidemiológico da pasta, na quinta-feira (17).

Fonte: Correio do Estado – Leandro Abreu

 

Mamma dentro

Leia Também