Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Saúde

Deputado Dr. Paulo Siufi solicita inclusão de atendimentos na Caravana da Saúde para triagem de diagnóstico de TEA

22 JUN 2018Por Redação/TR14h:48

O Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), solicitou na manhã de quinta-feira (21/6), por meio de requerimento, a inclusão de atendimentos de psicopedagogo e fonoaudiólogo, na Caravana da Saúde, objetivando a triagem de crianças de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para o parlamentar, o encaminhamento ao profissional médico capacitado para elaboração de laudo, determinando e aferindo ou não o TEA, contribuirá no diagnóstico das crianças.

“Nós teremos uma triagem que será salutar para diagnosticarmos ou pré-diagnosticarmos o TEA nas crianças”, esclareceu Siufi.

As mães e pais de crianças portadoras do transtorno do espectro autista enfrentam muitas dificuldades burocráticas nos atendimentos a seus filhos, de modo que as crianças obtêm o laudo após anos de espera, travando assim evoluções psicopedagógicas motoras e mentais que o infante poderia ter apresentado.

Com a inclusão do profissional habilitado para encaminhamento de crianças detentoras de sintomas, o processo para determinação do autismo e concessão de benefícios e aplicabilidades legais se torna mais ágil e eficiente.

Fonte: Assessoria

Mamma dentro

Leia Também