CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

UFMS: Portadores de diploma de graduação podem solicitar ingresso nos cursos de enfermagem, história e sistemas de informação no campus de Coxim

14 JUN 2018Por Paulo Ricardo17h:46

Estão abertas até o dia 22, as inscrições para o processo seletivo de transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

Podem ser realizadas por meio do portal de ingresso da UFMS:
http://ingresso.ufms.br

Vagas

Com a retificação do edital, ao todo serão ofertadas 2.053 vagas, de todas as áreas do conhecimento, nos cursos de graduação da Cidade Universitária em Campo Grande e dos demais campus da UFMS.

São 679 vagas para Ciências Exatas e da Terra, 45 para Ciências Biológicas, 132 para Engenharias, 29 nas Ciências da Saúde, 104 em Ciências Agrárias, 182 nas Ciências Sociais Aplicadas, 581 nas Ciências Humanas e 290 na área de Linguística, Letras e Artes.

A seleção dos candidatos será realizada, inicialmente, entre os inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem. Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, serão convocados os candidatos estrangeiros portadores do visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar. Por fim, as vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.

O processo seletivo compõe uma das formas de ingresso na Universidade, oportunizando o acesso ao conhecimento no estado, e também como uma estratégia de fortalecimento da graduação.

Campus Coxim

Enfermagem (Bacharelado) - 23 vagas
História (Licenciatura) - 107 vagas
Sistemas de informação (Bacharelado) - 94 vagas

Fonte: UFMS

Mamma dentro

Leia Também