Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC
Prefeitura dengue

Rapidinhas

Transporte de cargas vivas é proibido em Santos (SP)

Após ser aprovado pela Câmara Municipal em março, projeto de lei foi sancionado pelo prefeito nesta quarta, dia 18.

20 ABR 2018Por Redação/TR07h:11

A lei que proíbe o transporte de cargas vivas em Santos (SP) foi sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa na quarta, dia 18. De autoria do vereador Benedito Furtado, também presidente da Frente Parlamentar Regional do Bem-Estar Animal, o projeto já havia sido aprovado no mês passado pela Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, a força-tarefa criada no início do ano, para combater esse tipo de embarque, será mantida para fazer a fiscalização da lei e será composta por representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos e Guarda Municipal. 

Opinião jurídica

As entidades do agronegócio devem entrar com ações de inconstitucionalidade, aponta o analista jurídico e comentarista do Canal Rural, Ricardo Alfonsin. Ele reforça que, em seu entendimento, não é da competência do município decidir sobre essa questão, mas da União. “Eles estão tentando usar o código municipal de postura para essa situação que não tem nada a ver”, comentou.

Fonte: Campo TV

Mamma dentro

Leia Também