CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Peregrinação de Divina Pastora Completa 60 anos neste domingo

20 OUT 2018Por Paulo Ricardo20h:48

A peregrinação rumo ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora, no município que tem o mesmo nome e fica distante 39km de Aracaju, completa 60 anos neste domingo (21). A organização espera mais de 150 mil romeiros se concentrem no município de Riachuelo (SE) e sigam em oração até o santuário.

Desde 2015, a peregrinação é considerada Patrimônio Imaterial de Sergipe e possui aproximadamente 10 quilômetros de distância, do local de partida até o santuário.

Segundo os organizadores, este ano, os devotos vão fazer a reflexão sobre o tema ‘Nossa Senhora Divina Pastora, Santuário vivo da Santíssima Trindade’.

Durante a peregrinação vão ser celebradas missas pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, e os demais bispos da Província Eclesiástica de Aracaju (Propriá e Estância), com a celebração de vários sacerdotes.

Programação:

5h – Missa celebrada dentro do Santuário pelo Pe.Edilvan e animada Pelo Apostolato da Oração.

7h- Missa fora do Santuário por Dom Frei João José Costa, O. Carm. (arcebispo de Aracaju) e animada pelo Mistério de Divina Pastora. Após a missa exposição do Santíssimo Sacramento na Tenda de Adoração

8h30- Após a missa, parte a peregrinação da cidade de Riachuelo, os peregrinos vão trazer a imagem de Divina Pastora em direção ao Cruzeiro

10h – Missa presidida por Dom Vitor (bispo de Propriá) e animada pelo Ministério de Aracaju.

12h – Angelus

13h- Apresentação Banda Adonai

14h- Saída da imagem peregrina de Divina Pastora do Cruzeiro

15h – Missa de encerramento (presidida por Dom Giovanni Crippa (bispo de Estância) e animada pela banda Adonai.

Fonte: G1 SE

Mamma dentro

Leia Também