Diário X

21 de novembro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Saúde

Mãe faz apelo após bebê de 12 dias morrer: ‘Parem de beijar bebês que não são seus’

Mulher desabafou sobre a morte da filha ao ter contraído o vírus da herpes após ter sido beijada

9 NOV 2018Por Redação/TR04h:04

O desabafo de uma mulher norte-americana sobre a morte da filha dela de apenas 12 dias viralizou pelo Facebook ao longo da última semana. A publicação de Presley Trejo repercute pelo teor trágico e alarmante: a bebê Emerson morreu depois de ser beijada por alguém que a passou o vírus da afta. A criança nasceu em 26 de julho, mas não resistiu após contrair o vírus Herpes Simplex. O post em que ela fala sobre a situação alcançou mais de 200 mil compartilhamentos.

“Parem de beijar bebês que não são seus”, escreveu a mãe em um trecho do desabafo. No texto, Presley ainda explica que a filha morreu depois de receber o “beijo da morte”, já que o vírus é prejudicial para recém-nascidos por conta do fraco sistema imunológico das crianças.

“Emerson acabou passando longe do que é chamado de vírus HSV-1. É o vírus Herpes Simplex mais comumente conhecido como o vírus do herpes labial ou o ‘beijo da morte’ para bebês”, escreveu a norte-americana. “Para adultos, não é grande coisa. Mas para crianças com pouco ou nenhum sistema imunológico, é fatal. Quando alguém que tem o vírus em seu sistema e beija uma criança, pode se espalhar rapidamente”, contou. “Você pode ter o vírus e nem mesmo saber que o tem. Você não precisa ter uma afta ativa para transmiti-lo”, disse.

Fonte: Top Mídia News

Enquete

As redes sociais influenciaram na decisão do seu voto?
Resultados
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também