Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Cultura

Festival de cinema começa amanhã

15 AGO 2018Por Redação/TR20h:02

Um dos mais importantes festivais de cinema do país começa amanhã (16), e promete agitar a cidade de Gramado até o dia 25.

O evento que acontece somente durante o mês de agosto, já conta com pouca oferta de hotéis em Gramado. Alguns hotéis já têm 95% de ocupação por conta da 46° edição do festival, criado em 1976. Em 2017, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 90%.

O Festival de Cinema de Gramado agora premia não só o cinema brasileiro como cinematografia latina. Os curtas também são valorizados, e os criadores tiveram até dia 5 de junho para enviar para os organizadores do festival. Ao todo são 45 categorias premiadas, entre eles melhor longa, roteiro, diretor, trilha sonora, roteiro e fotografia.

Quem deseja conhecer Gramado neste período deve o quanto antes procurar hospedagem, devido a alta procura por hotéis. Este ano o festival será aberto com o longa “O grande circo místico” do cineasta Carlos Diegues, filme que foi lançado em Cannes com previsão para estrear em setembro.

Fonte: Campo Grande News - Jean Sampaio

Mamma dentro

Leia Também