Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Agronegócio

Famasul realiza eleição nesse sábado

O pleito será amanhã, 16 de junho, na sede da Casa Rural.

15 JUN 2018Por Redação/TR18h:18

A Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – realiza no sábado (16), a partir das 8h30, a eleição da sua nova diretoria, para o triênio 2018/2021.

A Federação congrega 69 sindicatos rurais, atua na representação dos produtores rurais, no desenvolvimento sustentável do agronegócio e no fortalecimento das relações institucionais, sendo protagonista de momentos relevantes na economia, política e história de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

É uma entidade com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos e uma das 27 instituições sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Criada a partir do nascimento do estado de MS, registro marcante na geografia e política nacional, a Famasul tem uma trajetória paralela ao crescimento do agronegócio no país. Com uma história de 40 anos e 9 presidentes, é uma das três federações, dentre as 27 existentes do país, que permite apenas uma reeleição.

A gestão será disputada por duas chapas, que tem os seguintes candidatos:

Mauricio Saito: O atual presidente do Sistema Famasul assumiu a gestão da entidade em agosto de 2015, foi presidente do Sindicato Rural de Itaporã, presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema) e presidente da Aprosoja/MS.

Terezinha Cândido: atual diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, foi instrutora do Senar/MS e presidente do Sindicato Rural de Coxim.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Mamma dentro

Leia Também