Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

COREN-MS realiza a 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem em Coxim

17 MAI 2018Por Paulo Ricardo17h:37

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), Sebastião Junior Henrique Duarte, divulgou a 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem, com o tema “Enfermagem uma voz para Liderar – A Saúde é um direito Humano”, e acontece durante todo o mês de maio em oito municípios do Estado.

Segundo o Dr. Sebastião Junior, a Semana da Enfermagem foi instituída através do decreto nº 48.202 de 1960 a ser celebrado anualmente de 12 a 20 de maio. O período foi escolhido devido à data de nascimento de Florence Nightingale, 12 de maio de 1820, um ícone da enfermagem mundial.

“Outro ícone da enfermagem, que também é lembrado nesse mês, é a enfermeira Anna Nery que faleceu em 20 de maio de 1820, portanto a Semana de Enfermagem ocorre no Brasil nesse período”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente do COREN-MS, o principal objetivo do evento é reunir os profissionais da enfermagem do Mato Grosso do Sul para discutirem sobre temas que envolvem assuntos científicos, políticos e sociais no âmbito da saúde.

Semana em Coxim

Coxim começa sua semana da enfermagem no dia (21/5) – [veja a programação no fim da matéria].

A Semana da Enfermagem continua a percorrer as cidades do interior, no dia (23/5), Três Lagoas será o ponto de parada da equipe do Conselho Regional de Enfermagem, cinco dias depois, Nova Andradina é a próxima cidade a ser contemplada com a jornada. Naviraí fecha a maratona desse grandioso evento, no dia (30/5), em prol da categoria de Mato Grosso do Sul.

As cidades que já receberam a semana de enfermagem foram: Corumbá (2/5), Dourados (9/5), Campo Grande, (11/5) e Ponta Porã (16/5).

Inscrição

Os profissionais interessados em participar das ações oferecidas na Semana da Enfermagem devem preencher um formulário clicando aqui

Fonte: COREN-MS

Foto: Divulgação/COREN-MS
Mamma dentro

Leia Também