CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

Mesmo com atraso nas obras, Câmara convoca quatro concursados

Posse estaria associada a entrega de etapas das intervenções

9 AGO 2018Por Redação/TR17h:44

Atraso na reforma da Câmara Municipal de Campo Grande, conforme o presidente João Rocha (PSDB), deve impactar na convocação de novos servidores concursados. Foram convocados para posse, na quarta-feira (8), 4 dos 70 aprovados no certame e promessa consiste em que outros sejam chamados até dezembro, prazo limite para o fim das obras.

"Houve uma morosidade [nas obras] e acionamos os responsáveis pela empresa para que retomem a celeridade. Creio que não vai dar para entregar até outubro", disse o presidente. "Conforme havíamos anunciado, progressivamente vamos chamando [os concursados] de acordo com as nossas necessidades e com a possibilidade de acomodação".

Obra inclui no histórico dois reajustes entre o Legislativo e a empresa Age Comercial Ltda, contratada para reformar o imóvel ocupado pelos vereadores no Bairro Jatiuka Park. Com isso, o investimento soma R$ 3,7 milhões para assegurar a acessibilidade no prédio, novas salas, troca do telhado, dentre outros itens. A chamada de novos concursados dependeria de sua conclusão, uma vez que parte dos servidores hoje ocupam anexo improvisado.

Em contrapartida, a primeira fase de nomeações já incluiu a tradutora de libras Helga Silva Pereira Rosa, a jornalista Milena Crestani Neto, bem como os analistas de controle externo Henrique de Mello Cansanção e Domingos Sávio de Carvalho Arruda. Os demais, segundo João Rocha, passarão pelo mesmo processo "até o final do ano cumprindo com o edital".

Fonte: Campo Grande News - Kleber Clajus

Mamma dentro

Leia Também