CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

Instituto Federal abre 155 vagas de especialização em docência

As vagas são para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica

13 JUL 2018Por Redação/TR15h:51

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições de 155 vagas para o curso de especialização lato sensu em Docência. As vagas são para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em quatro campus com ingresso no 2º semestre deste ano.

Conforme divulgado pela universidade, os cursos serão ministrados nos campus de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. Podem participar da seleção portadores de diploma de graduação.

O curso destina-se à formação de professores e/ou especialistas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso. Os encontros serão presenciais nos campus do IFMS.

A especialização tem duração de 18 a 24 meses, com início das aulas a partir de 22 de agosto, respeitando o calendário de cada campus.

Metade das vagas oferecidas se destina a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS. As demais são para o público externo.

As inscrições ocorrem em duas etapas. Até 22 de julho, o interessado pode efetivar a inscrição por meio da Página do Candidato da Central de Seleção. Posteriormente, deve ser feita pessoalmente a confirmação da inscrição na Central de Relacionamentos do campus em que concorre a vaga.

Para isso é necessário apresentar o comprovante de inscrição, gerado por meio da Página do Candidato, e um documento de identificação com foto. O prazo vai até 23 de julho. O edital, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, que ocorrerá até 2 de agosto. O resultado será divulgado no dia seguinte. Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria, elas poderão ser remanejadas, observando a ordem de classificação do sorteio. Os selecionados deverão efetuar a matrícula de 13 a 17 de agosto.

Fonte: Campo Grande News - Guilherme Henri

Mamma dentro

Leia Também