Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

Concurso para estágio no TJMS atrai dois mil universitários na Capital

Graduação com mais inscrições é Direito, com 1.209 inscritos, mais da metade do total.

19 ABR 2018Por Redação/TR14h:42

A disputa por uma vaga de cadastro reserva de estágio no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) reúne 2.194 estudantes do ensino superior de Campo Grande. A graduação com mais inscrições é Direito, com 1.209 inscritos, mais da metade do total.

O exame de seleção está marcado para o dia 20 de maio de 2018, no período da manhã, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A prova terá 28 questões de conhecimento específico, 10 questões de Língua Portuguesa e 6 de Noções de Legislação e Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

Há vagas, além de Direito, para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação – Área Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Área Suporte.

O gabarito será divulgado no site do órgão em pelo menos 48 horas após a realização das provas. O prazo para enviar recursos será de dois dias.

Conforme o TJMS, o estágio não cria vínculo empregatício. O ofício será formalizado com intermediação de agente de integração mediante a lavratura de contrato.

Os aprovados no processo seletivo serão classificados de acordo com a pontuação obtida na prova e as vagas serão preenchidas no interesse da administração. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

O estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 764,06 e auxílio-transporte de R$ 162,80.

Fonte: Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também