CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

Aceleração de carreira TI: seleção para estagiários é feita com hackathon

Uma maratona com mais de 30 participantes e 13 horas de duração. É assim que a empresa Digix irá selecionar seis novos estagiários.

22 JUN 2018Por Redação/TR16h:35

As famosas maratonas de programação – os hackathons – foram a inspiração para um processo seletivo diferente na empresa de Tecnologia de Informação, especializada em desenvolvimento de softawares - programas de computador.

“Na Digix, já em cinco edições, realizamos internamente hackathons com as nossas equipes, já estava na hora de usar a maratona para um processo seletivo. Ainda mais em um programa novo: um acelerador de carreira para estudantes da área de tecnologia”, conta Jenifer Terra, diretora de Operações da Digix.

O hackathon é última das etapas da seleção do Impulse. Stéfano dos Santos que é gerente de TI da Digix explica: “o Impulse é um programa feito para acadêmicos e que terá duração de três meses – quando os estudantes estarão imersos na empresa, recebendo mentoria de grandes profissionais da área de TI de Mato Grosso do Sul. O foco são estudantes apaixonados por tecnologia que queiram desenvolver sua carreira”.

O hackathon de seleção

No dia 23 de junho, das 7h30 às 21 horas, as equipes selecionadas irão participar da maratona de programação. “Para quem não é da área poder entender: é dado um “problema” aos participantes e ao final do prazo estabelecido eles devem apresentar soluções para a problemática inicialmente proposta”, explica Rafael Leite, gerente de produto da Digix.

Na sexta-feira que antecede a maratona, dia 22 de junho, os participantes já irão se reunir e conhecer seus times. Os organizadores irão falar sobre os papeis que cada um dos maratonistas irá exercer. Será um momento de tirar dúvidas.

Ao final da maratona a equipe vencedora, composta por seis universitários, será contratada para trabalhar na Digix. “Estes seis novos estagiários da empresa viverão intensamente os nossos processos, o nosso dia a dia, por isso chamamos o programa Impulse de acelerador de carreira. Não será um estágio comum.” Conclui Tathyanne Almeida, da gerencia de Pessoas da Digix.

Fonte: Campo Grande News - Laura Duarte

Mamma dentro

Leia Também