Diário X

22 de outubro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Politica

Vereador Careca declara total apoio aos servidores públicos municipais de Coxim

O parlamentar direcionou a maior parte do tempo de discurso na tribuna ao presidente da Câmara Municipal de Coxim

12 AGO 2018Por Valdeir Simão09h:05

Na primeira sessão legislativa do segundo semestre de 2018, realizada na noite de terça-feira (7), os servidores públicos municipais de Coxim realizaram uma manifestação pacífica, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, que lotaram a  Câmara Municipal de Coxim, onde todas as cadeiras estavam ocupadas e muitas pessoas ficaram de pé nos fundos do plenário e em frente à sede do poder Legislativo.  

O vereador Careca (PRB) fez um discurso emocionado, contundente e direcionado ao presidente da Casa de Leis, vereador Vladimir Ferreira. Veja as principais partes:

"Presidente, a principal palavra do meu discurso hoje é socorro. Socorro porque tem funcionários do município há meses sem receber, com a prestação do carro atrasada, luz e água cortadas, devendo na farmácia e no mercado". 

"Venho toda terça-feira nessa Casa, onde falo, falo e sabe o que acontece? No outro dia tem um site que ganha 20 mil reais para defender o prefeito e criticar o vereador Careca. Sabe por que eles fazem isso? Porque falo a verdade. Mas esse site não divulgou que o funcionário público de Coxim está sem receber e passando por tantas dificuldades. Mas se o prefeito vai para algum lugar, a mídia que está do lado dele, vai estar lá".

"Eu conheço o trabalho do senhor e sei que o presidente pode fazer muito. Está na hora do senhor se manifestar e chamar a atenção do prefeito. Lembro muito bem que quando o senhor era contra o prefeito, todo mundo estava aqui aplaudindo o senhor".

"Então senhor presidente, eu quero dizer, falei por vários dias antes de entrar no recesso, que não estou aqui para brigar com vereador, mas tudo que falo, um vereador cutuca aqui, outro ali, mas não tenho medo de críticas, se tivesse, não teria entrado na política".

"Se aqui é a Casa de Leis, vamos fazer valer as leis que já existem ou será que temos que elaborar um projeto que obrigue o prefeito pagar o salário do servidor em dia? Vamos valorizar os servidores e ajudar essa importante classe de trabalhadores".

"Eu sei que quando algum vereador liga para o prefeito, ele não atende, mas quando o senhor liga, ele atende na hora. Sabe por que sei que vai depender muito do senhor, porque a maioria dos vereadores estão calados, e eu não vou ficar quieto, se precisar, falo todo dia e não tenho medo  de críticas".

"Esse prefeito tem que respeitar os servidores. Tenho certeza que na casa dele não vai faltar comida e nem vai ter o corte de água e luz, porque ele pega muitas diárias para ir para Campo Grande, ninguém vê ele em Coxim. Algum funcionário vê o prefeito em Coxim? O vereador recebe pontualmente todo dia 20, porque o servidor também não recebe em dia?”

"Todos os vereadores fazem ofícios, indicações e requerimentos para o Executivo, mas não somos atendidos. Pagaram hoje quem ganha até 6 mil reais e enviaram um ofício encaminhando a relação dos contratados, e isso só aconteceu porque vocês vinham aqui". 

"Eu não vejo ninguém da prefeitura se manifestar. Já fui contratado, mas eu dava conta do recado. Agora tem contratados tomando o lugar de quem passou no concurso e que não foram chamados, como as merendeiras, pessoas para limpeza e professor, que tem tirado meia hora para ajudar na escola. Essa situação é um absurdo e não pode continuar. O servidor merece respeito!!!", finalizou o vereador Careca.   

Sobre o manifesto

Portando vários cartazes e faixas, os servidores públicos municipais se manifestaram, com vaias ou aplausos, conforme o pronunciamento dos vereadores, quando faziam algum tipo de referência sobre as ações do Executivo e do prefeito Aluizio São José (PSB), com relação aos constantes atrasos do pagamento salarial;  respeito ao servidor; redução de despesas; redução de contratos e comissionados e atrasos nos repasses dos planos de saúde e IMPC.

Os cartazes e faixas traziam as frases: Socorro Vereadores!!! - #Cadê Meu Pagamento? - Prefeito, Mais Respeito - Enxugue a Folha Prefeito - Chega de Atrasos - Respeito - Socorro PT - Pede Pra Sair - Estamos de Olho. 

No decorrer da sessão, os vereadores da base aliada do prefeito Aluizio São José (PSB), tentaram justificar os inúmeros problemas da administração municipal, o que pelas vaias e protestos que receberam, não convenceram os participantes do manifesto e nem a diretoria do sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim. (SINSMC).

Por: Valdeir Simão

Servidores levaram faixas e cartazes para a câmara municipal de Coxim devido o atraso dos salários Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Enquete

Qual curso você gostaria que o Campus de Coxim da UFMS ofertasse?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também