CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Santa Missa mensal prega desapego de bens materiais e dedicação a Deus

20 AGO 2018Por Redação/TR23h:00

A Santa Missa mensal realizada na manhã desta segunda-feira (20), no Plenarinho Nelito Câmara da Assembleia Legislativa, pregou o desapego de todos os bens materiais e a escolha de cada um por uma vida de dedicação a Deus. A missa foi celebrada pelo padre Cleber Brugnago Rosa, vigário da Área Pastoral de Santa Luzia em Campo Grande. A celebração eucarística é realizada uma vez por mês e é organizada pelo Gabinete do deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB).

Padre Cleber iniciou a liturgia lembrando que a data de hoje é o dia de São Bernardo de Claraval, consagrado como o doutor da Igreja. “São Bernardo foi um importante destaque para a Igreja Católica, um grande construtor e influenciador da fé cristã em sua época, e conselheiro de muitos reis, nobres e papas”, ressaltou o vigário. “O principal ensinamento que devemos abstrair da vida desse santo é uma vida de oração, de uma vida de oração, de dedicação às coisas de Deus e de dedicação ao próximo”.

Com a leitura da profecia de Ezequiel, quando o profeta passa por uma prova de fé, padre Cleber pediu a todos que continuem tendo esperança e não lamentem os acontecimentos, pois seremos julgados de acordo com o nosso comportamento e nossas ações. “Se quiser entrar no reino de Deus, observe os mandamentos da lei de Deus, mas se quiser ser perfeito, venda tudo o que tiver, dê aos pobres e terás um tesouro no céu. Isso não quer dizer que não podemos possuir coisas, mas que não devemos nos apegar a elas”, explicou.

Durante a celebração, o vigário pediu ainda que as pessoas não sejam omissas neste período de mudanças. “Que saibamos participar com consciência e ética desse momento para fazer as escolhas certas e ter homens e mulheres de boa vontade para governar o Brasil e nos dar esperança de um futuro melhor para todos nós”.

O celebrante abençoou todos os presentes e pediu que se voltassem para o prédio da Assembleia, desejando luz e paz a todos que lá trabalham. “Que Deus derrame bênçãos e faça desse ambiente de trabalho um lugar de paz, onde prosperem o diálogo, a concórdia, a justiça, o amor e a esperança. E que comecemos uma semana mais cheia de Deus nos nossos corações e em nossos atos”.

Em seguida, o deputado Dr. Paulo Siufi agradeceu a presença de todas as pessoas que estiveram na Assembleia para participar da celebração mensal e, em especial, ao padre Cleber, que receberá o Título de Cidadão Campo-Grandense amanhã, 21, na Câmara de Vereadores. “É uma honra para todos nós tê-lo como filho desta terra, que veio de Santa Catarina, mas tem toda uma história trilhada em nosso Estado e na nossa Capital”, ressaltou o parlamentar.

“A homilia de hoje nos fala que as riquezas materiais não vão nos acompanhar. Infelizmente muitas pessoas preferem o ‘ter’ ao ‘ser’, mas ao menos neste momento de oração todos somos iguais. E tenho certeza de que esta Casa é a casa da igualdade”, disse Siufi sobre a Assembleia Legislativa. “Devemos exaltar a família, pois é ela que nos dá paz. Que a justiça seja feita em nosso País e em nosso Estado. Que as pessoas tenham o direito de se defender e exercer sua liberdade. Fico muito feliz por estar mais uma vez participando dessa Santa Missa e que possamos encontrar a paz aqui nesta Casa de Leis”, finalizou Dr. Paulo Siufi.

Fonte: Assecom

Mamma dentro

Leia Também