Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Politica

Realizada pelo deputado Dr. Paulo Siufi, Santa Missa da ALMS propaga palavra de Deus

19 ABR 2018Por Redação/OJ13h:15

Na manhã desta segunda-feira, 16, foi celebrada a Santa Missa da Assembleia Legislativa do mês de abril. A missa foi conduzida pelo Frei Aclísio Francisco Vinhares Alves, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Rio Verde de Mato Grosso. A celebração eucarística é realizada uma vez por mês no Plenarinho Nelito Câmara e é organizada pelo Gabinete do deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB).

Frei Aclísio iniciou a celebração pedindo a todos que fizessem seu pedido de perdão por qualquer ato falho ou omissão com a fé no amor de Deus. O religioso lembrou que ser cristão não é ficar somente dentro da igreja, mas propagar sua palavra e seu amor. “Devemos partilhar e multiplicar o pão, pois servir a Jesus não tem preço. Quando procuramos Jesus, sentimos e vemos o que é verdadeiro e eterno, e não o que é passageiro e ilusório. Vale a pena crer na obra de Deus, porque ela nos transforma a partir de dentro. Ele não está no céu; Ele está junto de nós”.

O celebrante pediu bênçãos aos legisladores de Mato Grosso do Sul . “Esta Casa de Leis zela por tudo aquilo que o povo mais precisa. É por isso que temos que aproveitar esse momento para refletir e pedir por aqueles que trabalham em prol da sociedade e a favor do bem comum”, destacou Frei Aclísio.

Em seguida, o deputado Dr. Paulo Siufi fez a leitura dos Atos (6, 8-15), que conta sobre o ministério de Estêvão, quando os judeus não foram capazes de vencê-lo no debate, por causa de sua sabedoria e poder do Espírito Santo. Então eles instigaram algumas testemunhas para declararem que Estêvão proferiu blasfêmias contra a lei de Moisés e contra Deus. Mas Estêvão foi visto com o rosto de um anjo.

“A homilia de hoje tem tudo a ver com o que está acontecendo atualmente. Vivemos em um mundo cheio de discrepâncias e discordâncias. Muitas pessoas julgam quem faz, mas poucos fazem algo para mudar. A exemplo de Estêvão, que foi julgado porque fazia acontecer, as pessoas julgam sem conhecer. Mas o próprio Cristo nos ensinou a não julgar”, lembrou Dr. Paulo Siufi. “Nossa fé e esperança na ressurreição é o que nos mantém de pé”, finalizou.

A missa contou com a presença do presidente da ALMS, deputado Junior Mochi, do prefeito de Rio Verde, Moacir Kruger, do vereador Robinho e de membros da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

A próxima celebração eucarística da ALMS está programada para se realizar no dia 4 de maio, às 8h30, no Plenarinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado

Mamma dentro

Leia Também