CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Prefeitura de Coxim acumula mais uma vez dívida milionária de 2,3 milhões com o IMPC

Os vereadores Careca da Iluminação, Sinval Batista e Lucia da AAVC, tem se preocupado com a aposentadoria dos servidores públicos municipais de Coxim

19 OUT 2018Por Valdeir Simão16h:03

Na sessão da Câmara Municipal de Coxim de terça-feira (16), o Conselho Curador do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC), fez a entrega do Ofício nº 50/2018, de 15 de outubro de 2018, solicitando do poder Legislativo as medidas cabíveis, para que seja solucionada a falta de repasses previdenciários que não foram pagos pela Prefeitura de Coxim ao IMPC.

O valor total é de R$ 2.366.550,61 (dois milhões, trezentos e sessenta e seis mil, quinhentos e cinquenta reais e sessenta e um centavos), referente aos meses de junho, julho e agosto de 2018, da parte patronal e servidor.

A parte servidor corresponde ao valor de R$ 582.905,18 (quinhentos e oitenta e dois mil, novecentos e cinco mil e dezoito centavos), refere-se aos meses de junho, julho e agosto de 2018.

Vereador Careca da Iluminação (PRB)

O parlamentar tem constantemente solicitado do Executivo, soluções concretas para essa grave situação do IMPC, com a dívida aumentando a cada mês devido a falta de pagamento pela Prefeitura de Coxim, ocasionando um caos na vida financeira do instituto de previdência, e consequentemente, repetindo-se os parcelamentos nas duas gestões do prefeito Aluizio São José (PSB), que não tem conseguido o equilíbrio financeiro da máquina pública, onde as despesas superam as receitas.

IMPC Foto: Valdeir Simão - Diário X

Sinval Batista (PSDB)

Na condição de servidor público municipal, o vereador Sinval Batista tem se posicionado de forma muito firme com relação ao IMPC, pois de acordo com o parlamentar, se continuar da forma que vem acontecendo, com os constantes parcelamentos, já sendo necessário resgatar dinheiro da reserva do IMPC e a situação financeira da prefeitura cada dia pior, onde se gasta mais do que arrecada, a aposentadoria e o nível de renda  dos servidores de Coxim correm sério risco de sofrer uma forte decadência em pouco tempo. 

"Se acontecer alguma turbulência na situação econômica do país, que pode, dependendo de cada governo, o montante aplicado do IMPC não render o suficiente, ninguém pode garantir uma aposentadoria honrada e segura para os aposentados e pensionistas", ressaltou o parlamentar. 

Vereadora Lucia da AAVC (PR)

"Assegurar o equilíbrio financeiro da previdência dos servidores públicos municipais de Coxim, deve ser uma prioridade do poder Executivo", disse a vereadora Lucia da AAVC.

"Os vereadores não podem se isentar de suas responsabilidades legais, exercendo o poder de fiscalização, garantindo que a contribuição dos servidores ao longo de muitos anos, lhes garantam uma aposentadoria digna para o próprio servidor ou para seus dependentes", finalizou a parlamentar.

Saiba Mais

Prefeitura de Coxim atrasa mais uma vez o repasse de pagamentos ao IMPC e a vereadora Lucia manifesta preocupação

Dívida milionária da Prefeitura de Coxim com o Instituto de Previdência dos Servidores preocupa a vereadora Lucia da AAVC

Mamma dentro

Leia Também