Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Eleições 2018

Odilon é o primeiro candidato confirmado ao governo de MS

21 JUL 2018Por Paulo Ricardo20h:00

O juiz aposentado Odilon de Oliveira, 69 anos, é o primeiro candidato a governador confirmado em Mato Grosso do Sul. Foi escolhido por aclamação durante a convenção estadual do PDT/MS, ocorrida na manhã deste sábado (21) na sede do partido em Campo Grande.

Em seu discurso, Odilon disse que é preciso preservar o orçamento do estado de R$ 15 bilhões, combater a corrupção e recuperar a confiança da população

De acordo com o juiz Odilon, a principal causa para decidir ser candidato a governo de Mato Grosso do Sul são os desmandos que se observam no Brasil e o clamor do povo, no sentido de que haja uma ruptura com o passado.

“Trabalhei tanto tempo e dei exemplo de capacidade. Por isso, decidi me alistar neste grande exército, chamado povo, para fazer o enfrentamento e remover da face de Mato Grosso do Sul a corrupção e os desmandos, que está assolando nosso país e nosso estado”, afirmou Odilon de Oliveira.

Dentre as prioridades de sua gestão, Odilon destacou a moralização do Estado e o restabelecimento da fé e da crença no administrador e nas autoridades que vão dirigir o estado.

“É o alicerce que temos que formar”, garantiu Odilon

Odilon acrescentou ainda que as áreas prioritárias deve ser educação, saúde, segurança e habitação, turismo e crescimento econômico. “Agora temos que visualizar, fundamentalmente, e direcionar atividades do estado para garantir a dignidade do ser humana”, observou o juiz Odilon.

O desenvolvimento econômico, segundo ele, é fundamental para geração de emprego e o fortalecimento da economia passa por incentivo do estado ao setor empresarial e a classe produtora.

Odilon garantiu por fim à prática de cobrar propina em troca de concessão de incentivos fiscais para atrair novas indústrias.

PDT e aliados

O ato oficial do partido também homologou o nome do candidato a vice, o empresário Herbert Assumpção, 44 anos.

Para o Senado foi aprovado o nome da professora Leocádia Aglaé Petry Leme, 70 anos, que já foi secretária de estado de Educação na gestão de Pedro Pedrossian, entre 1991 a 1994, reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e reitora da Universidade da Anhanguera/Uniderp. Em 2014, ela foi candidata a suplente na chapa do candidato ao Senado, Ricardo Ayache, que conseguiu mais de 281 mil votos.

Também foram confirmados os candidatos da chapa proporcional do PDT, 38 ao todo, sendo 26 na disputa para Assembleia Legislativa e 12 para a Câmara dos Deputados.

Conforme coordenador político da pré-campanha, João Leite Schimidt, o partido deve apresentar chapa cheia para as duas Casas de Lei, 16 candidatos a deputados federais e até 72 candidatos a deputados estaduais

A convenção também aprovou alianças com dois partidos, o Podemos e o PROS. O primeiro deve confirmar, no próximo dia 30, o pecuarista Chico Maia candidato ao Senado e apresentar candidatos na aliança para Câmara Federal. Já com o PROS, que fará convenção no domingo (22) a aliança é para a chapa completa, na majoritária e proporcional.

Os convencionais deliberaram a decisão final para a direção Executiva Estadual para concluir as alianças até o dia até o dia 5 de agosto, prazo para o fechamento das coligações. “Até lá ainda faremos conversas com outros partidos para fortalecer nosso projeto”, explicou Odilon de Oliveira.

Fonte: Imprensa PDT/MS

Mamma dentro

Leia Também