CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

"O asfalto novo do bairro Piracema em Coxim está afundando", disse a vereadora Lucia da AAVC

21 SET 2018Por Paulo Ricardo20h:45

Na sessão de terça-feira (18), preocupada com a situação do asfalto e a drenagem no bairro Piracema, a vereadora Lucia da AAVC (PR), solicitou que o prefeito Aluizio São José (PSB), tome todas as medidas necessárias para solucionar os problemas apresentados na obra, que ainda não foi nem inaugurada. 

"Passando essa semana pela região do bairro Piracema, tinha um trator tirando quase uma caçamba de areia de dentro da tubulação. A pavimentação e a drenagem são novas e para minha surpresa, o asfalto está afundando. O dinheiro do povo está sendo jogado no rio", enfatizou a vereadora.

"Nós temos que exigir do Executivo que tome todas as medidas legais para que a empresa faça os serviços necessários emergenciais, evitando maiores consequências que venham danificar ainda mais o serviço que já foi executado, aumentado os transtornos para a população e prejuízos para os cofres públicos coxinenses", declarou a parlamentar.

"O tão sonhado asfalto no bairro Piracema, virou realidade, mas agora não pode se transformar em pesadelo", disse a vereadora Lucia da AAVC.

"Coxim tem que encerrar de uma vez por todas, essa maldição de obras malfeitas e paradas. Os recursos públicos são tão escassos e quando viabilizados, tem que ser empregados com responsabilidade e honestidade. Além disso, o cidadão coxinense merece respeito e não pode ficar no prejuízo e quitar um empréstimo que vai ser pago por todos", finalizou a vereadora. 

Lucia esclareceu que essa obra, tão esperada e de extrema importância, tem investimentos previstos de aproximadamente R$ 9 milhões, somente naquela região, de um montante de R$ 22 milhões que fazem parte do Consórcio Vila São Paulo - Piracema.

A tão sonhada obra no bairro Piracema teve início em 12 de maio de 2016, e naquela data, de acordo com o engenheiro civil da empresa construtora, Leonardo Balieiro dos Santos Meneses, a conclusão da pavimentação aconteceria até o início do mês de outubro do ano de 2016.

Depois da pavimentação e da construção de calçadas, a obra seria totalmente finalizada com a sinalização viária horizontal e vertical. No entanto, após mais de 2 anos e 4 meses do início da obra,  ainda resta uma boa parte a ser recuperada e concluída, com os problemas aumentado a cada período de chuva.

Saiba Mais

Vereadores de Coxim fiscalizam pavimentação do Bairro Piracema

Mamma dentro

Leia Também