Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Mecias propõe que o duodécimo dos vereadores atrase e o montante seja destinado para pagamento dos servidores públicos de Coxim

17 SET 2018Por Paulo Ricardo18h:30

Em visita a sede do site Diário X, nesta segunda-feira (17), o vereador Mecias Alves (PEN), fez um sugestão inédita, para ajudar os servidores municipais de Coxim, que estão com os salários atrasados há mais de 2 meses.

O vereador vai propor na sessão ordinária de terça-feira (18), que o valor do duodécimo para pagamento dos vereadores, que é repassado pelo Executivo impreterivelmente todo dia 20 de cada mês, atrase um pouco e seja destinado primeiro para o pagamento dos servidores que estão passando necessidades.

Mecias esclareceu ainda que o atraso seja limitado somente ao valor de pagamento dos vereadores, excluindo os funcionários da casa legislativa.

“Acredito que os meus colegas vereadores serão solidários a essa causa e podem esperar um pouco para receber o pagamento. Os funcionários estão com os salários atrasados há mais de 2 meses e esse valor ajudaria a pagar os servidores que ganham menos e estão indignados e revoltados com esta triste situação”, disse o vereador Mecias Alves para a reportagem do Diário X.

O parlamentar tem consciência e sabe que é obrigação do poder Executivo cumprir com o repasse do duodécimo no dia 20.

No entanto, Mecias acredita que possa ser formalizado um documento, a fim de legalizar esse procedimento, sendo executado nesse momento de forma emergencial em benefício dos servidores públicos municipais de Coxim.

Mamma dentro

Leia Também