CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Lucia da AAVC fala sobre o Patrimônio do Descanso e as emendas parlamentares

20 ABR 2018Por Valdeir Simão10h:23

Na sessão da Câmara municipal de Coxim, realizada na noite de terça-feira (17), a vereadora Lucia da AAVC (PR), iniciou o pronunciamento da tribuna falando sobre a trajetória política e a importância da família Trad, com a presença do pré-candidato  a senador da República e ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB).

Lucia da AAVC manifestou sua alegria em contar com o retorno do vereador Vilmar Vendruscolo, tratando-se de uma pessoa que é um verdadeiro companheiro, um homem de lutas da área rural e da lavoura, que tem sua admiração e respeito, porque também trabalha muito em benefício do povo. 

A parlamentar também fez um cumprimento especial a todos os componentes do PTB que estavam presentes na sessão, liderados pelo presidente do diretório estadual petebista, Nelsinho Trad.

                                                                                                                Vereador Vilmar Vendruscolo, Dona Didi e a vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão

Patrimônio do Descanso

Lucia da AAVC fez um relato das recentes medidas que foram tomadas pela parlamentar e pelo poder executivo municipal, objetivando a regularização do Patrimônio do Descanso, ressaltando que a grande quantidade de terra existente naquela localidade, poderá ser aproveitada pelo município de várias formas em benefício do povo coxinense.

Na edição do jornal impresso Diário do Estado do dia 18 de abril de 2018, foi publicado o Termo de Ratificação de Inexigibilidade de Licitação, o qual foi submetido à aprovação da Procuradoria Jurídica que emitiu parecer favorável, para a contratação direta de Avelino Duarte - Advogados Associados S/S, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para a prestação de serviços de assessoria jurídica no registro e averbação de área pública denominada "Patrimônio do Descanso", localizada no município de Coxim, em benefício da referida municipalidade, doada pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Deputado estadual George Takimoto

Lucia da AAVC falou de seu carinho e gratidão para com o deputado estadual George Takimoto (MDB), que destinou 45 mil reais para a compra de materiais permanente para equipar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Coxim, inaugurado no dia 16 de abril. 

Com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psiquiatras, clínicos geral, psicólogos, dentre outros, a emenda do deputado estadual George Takimoto irá ajudar na aquisição de equipamentos para que o CAPS possa atender pacientes de todas as idades, com transtornos mentais graves e persistentes, e também decorrentes do uso de álcool e outras drogas, referenciados dos serviços de saúde mental e aqueles encaminhados pelas ESF - Estratégias de Saúde da Família.

 CAPS de Coxim, inaugurado em 16/04/18 - Foto: Valdeir Simão - Diário X

Deputado federal Fabio Trad

A parlamentar falou de sua satisfação em comunicar que uma ação esperada por ela desde 2014, irá se concretizar em breve, com a destinação de uma emenda parlamentar  do deputado federal Fabio Trad (PSD), beneficiando a população do bairro Senhor Divino, com as obras de micro drenagem  e pavimentação asfáltica, no valor superior a 250 mil reais, mais a contrapartida do município.

Deputados federais Akira Otsubo e Luiz Henrique Mandetta

Lucia da AAVC relatou que as emendas parlamentares de alguns anos atrás estão chegando para beneficiar Coxim, como é o caso dos valores destinados pelo ex-deputado federal Akira Otsubo (MDB) e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que totalizam uma quantia superior a 700 mil reais.

Esse valor, mais a contrapartida do município, serão destinados para pavimentação asfáltica, beneficiando  o bairro Senhor Divino, na região da Toca do Rato, que é uma reivindicação antiga dos moradores. 

Bairro Mendes Mourão

Para o bairro Mendes Mourão, a vereadora Lucia da AAVC solicitou para o secretário de obras, Carlos Oliveira de Rezende, que realize ações emergenciais para a recuperação da região, com atenção especial e urgente para a rua Campo Grande, que está intransitável, necessitando também de uma limpeza geral, cascalhamento e patrolamento.

Por: Valdeir Simão

Mamma dentro

Leia Também