CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Homem que atirou em vizinho é condenado a um ano em regime aberto

Crime foi motivado por conta de lixo despejado perto das casas de ambos

17 JUL 2018Por Redação/TR17h:17

Reginaldo Batista Shuartz foi condenado a um ano de reclusão em regime aberto, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (17). O crime ocorreu em 2011, mas o réu, que estava foragido, foi capturado em dezembro de 2017.

Reginaldo, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, era acusado por tentativa de homicídio por motivo fútil, mas o júri, pelos fatos apresentados, desclassificou o crime e o condenou por lesão corporal de natureza grave.

O CRIME

A ação foi motivada por conta do despejo de lixo nas imediações das residências da vítima e acusado, no Parque dos Laranjais. Em agosto de 2011, o réu, que era vizinho da vítima há dois anos, agindo com intenção de matar, atirou na vítima, causando ferimentos nela.

Durante o mês de maio daquele ano, caminhões começaram a despejar entulhos no endereço das partes, o que ocasionou várias discussão entre os vizinhos, suas esposas e outra mulher, também moradora da região. Haviam muitos desentendimentos, pois Reginaldo, a esposa e a outra mulher permitiam que entulhos fossem despejados na via pública, em frente de suas residências.

Após diversas discussões, ao retornar do trabalho, a vítima desceu da motocicleta em frente de sua casa e foi chamado pelo réu, que efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu do local em sua moto, gravemente ferido, em busca de ajuda. Imediatamente, o acusado recarregou a arma e o perseguiu, mas não teve êxito na tentativa.

O processo foi arquivado provisoriamente em 2014, em razão de estar do acusado estar foragido. Em abril de 2018, Reginaldo foi interrogado novamente e pronunciado.

Fonte: Correio do Estado – Fábio Oruê

Mamma dentro

Leia Também