Diário X

18 de setembro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Política

Careca da Iluminação, vereador de Coxim, manifesta preocupação com a folha de pagamento dos funcionários públicos municipais

O parlamentar também divulgou o telefone da secretaria de Obras de Coxim: 3291-1582

14 JUN 2018Por Valdeir Simão08h:10

Preocupado em estabelecer um controle e transparência permanente do gasto público, garantindo que a arrecadação do município seja aplicada de acordo com os interesses coletivos, o vereador Careca (PRB), no pronunciamento da tribuna na sessão de terça-feira (12), destacou sua preocupação com as receitas e despesas do município.

Uma das questões abordadas nas últimas sessões, nos discursos do vereador Careca, tratou-se do limite da folha de pagamento da prefeitura de Coxim, que deve ter teto máximo de 54% (cinqüenta e quatro por cento) e atualmente está em 74% (setenta e quatro por cento), ultrapassando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No aparte ao pronunciamento do vereador Sinval Batista (PSDB), Careca da Iluminação sugeriu que o prefeito Aluizio São José (PSB), deveria fazer como o ex-prefeito Junior Mochi , que publicava a prestação de contas nos outdoors (painéis) da cidade, onde a população tinha conhecimento das receitas e despesas do município, com transparência e equilíbrio financeiro da prefeitura.

Com relação a iluminação pública de Coxim, o parlamentar disse que quando estava á frente do setor, sempre conseguiu atender todos os bairros. Pediu e orientou a população coxinense, que devido á retirada da autonomia do Zorro -  coordenador do setor de iluminação pública - que as pessoas liguem para o número 3291-1582 e façam os pedidos e reclamações diretos para a secretaria de Obras.

No que diz respeito aos ônibus escolares terceirizados, que estão contratados pela prefeitura de Coxim para o transporte dos alunos, o vereador Careca disse que as empresas estão há três meses sem receber, trazendo transtornos aos proprietários dos ônibus que ficam impossibilitados de pagar os motoristas, postos de combustíveis,  mecânicos, compra de peças, impostos, e que essa situação está insustentável para os donos das empresas de ônibus, necessitado de medidas imediatas por parte da secretária municipal de Educação, Raquel Singh.

O parlamentar externou a indignação com a empresa que está fazendo as obras do asfalto e executou a instalação de manilhas para a drenagem dos bairros Jorge Ritth e Pequi, que após executarem os serviços, as ruas estão tomadas pela poeira.

"Entendo que o asfalto tem que ser feito, mas deixar do jeito que deixaram, é uma falta de respeito dessa empresa. Sumiram de lá. Uma poeira danada, ninguém toma providências com relação a isso. Moradores do bairro ligam para o secretário e ele diz que poeira não mata. Ele não tem filho com asma, ele não tem filho com bronquite. Ele mora no asfalto, por isso que ele fala isso. Compra uma casa e mora lá na poeira, senhor secretário", ressaltou o parlamentar.

O vereador Careca continuou com o pronunciamento, direcionamento suas palavras para o prefeito de Coxim, Aluizio São José: "Quero dizer ao senhor prefeito, para tomar atitude com relação a entrega das casas no bairro Piracema, que enquanto tem pessoas vindo nessa Casa, pedindo dinheiro para pagar aluguel, tem 70 (setenta) casas lá que estão prontas, que ele não conseguiu entregar ainda, que não é uma obra dele. Se ele não dá conta, pede para sair. Coxim precisa mudar", ressaltou.    

Careca da Iluminação terminou o pronunciamento demonstrando indignação e revolta com os atuais cinco minutos para uso da tribuna, que para o vereador, estão sendo insuficientes, onde disse: "O tempo é muito pouco, gosto de falar pelo povo coxinense", finalizou o parlamentar.

Por: Valdeir Simão

Enquete

O uso de celular na educação deve ser:
Resultados
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também