Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Polícia investiga caso de mulher que teria ficado 'reclusa' em casa por mais de 20 anos

Mulher de 45 anos estava lúcida, não tinha documentos e afirmou estar sem sair de casa, em Lins (SP), por vontade própria. Inquérito foi instaurado e aguarda laudos psiquiátricos e de saúde

17 AGO 2018Por Redação/OJ10h:40

A Polícia Civil de Lins (SP) foi acionada por uma denúncia anônima de caso de cárcere privado e encontrou, na semana passada, em uma casa do Bairro Pasetto, uma mulher de 45 anos que estaria "reclusa" no local há mais de 20 anos.

O caso foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo delegado João Pandolfi, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo ele, diante da denúncia, a polícia conseguiu mandado de busca domiciliar e entrou na casa da família, formada por um casal e três filhos – dois homens e a mulher.

Em depoimento aos policiais da DIG, a mulher, que estava lúcida e respondeu a todas as perguntas, alegou que não saía de sua casa há cerca de 20 anos ou mais “por vontade própria”. Os pais e irmãos também negaram que a impedissem de sair de casa.

Ainda segundo a polícia, não havia indícios de que a mulher estivesse trancada, pois a porta de seu quarto estava aberta e não foram constatados sinais de que ela estivesse ou tenha sido amarrada. Ninguém foi indiciado ou preso.

Vizinhos que teriam feito a denúncia, e não quiseram se identificar, afirmaram que estranhavam o “sumiço” da moça há tantos anos. Quando questionados, os pais alegavam que ela havia se mudado para São Paulo, onde estaria morando com uma tia.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que a mulher possui apenas a certidão de nascimento e mais nenhum documento, tais como RG, CPF ou título de eleitor. Segundo o delegado João Pandolfi, é como se a mulher “não existisse” perante o Estado.

Como a mulher tinha um ferimento em uma das pernas e estava em precárias condições de higiene pessoal, a polícia registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos.

Um inquérito policial para apuração do caso foi instaurado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lins.

A polícia também acionou a prefeitura de Lins para providenciar uma equipe multidisciplinar das áreas da saúde e da assistência social para atender a mulher.

Essa equipe será a responsável por elaborar laudos médicos, nas áreas clínica e psiquiátrica, para ajudar nas investigações.

Fonte: G1/globo

Mamma dentro

Leia Também