CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Polícia investiga acidente de ônibus que transportava crianças em Joinville

O ônibus tem 20 anos de fabricação e transportava 31 crianças e três professoras.

21 OUT 2018Por Paulo Ricardo08h:00

A Polícia Civil confirmou no sábado (20) que deve abrir inquérito para investigar as causas do tombamento de um ônibus que transportava crianças na faixa etária de 6 anos para um passeio na área rural de Joinville, no Norte catarinense.

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (19) na descida de uma estrada de terra no Distrito de Pirabeiraba. O veículo ficou com a lateral destruída e foi retirado do local no final da tarde de sábado.

O motorista e dono do veículo, Otoniel da Silva Coqueiro, disse que ocorreu um problema mecânico no sistema de freio. "De repente o carro desnivelou e descambou o morro abaixo e não teve o que fazer", afirmou.

Contratação do fretamento

O ônibus tem 20 anos de fabricação e foi contratado pela Secretaria de Educação para uma atividade pedagógica dos alunos da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch e transportava 34 passageiros, sendo 31 crianças e três professoras.

De acordo com uma lei municipal, serviço de fretamento como o que foi contratado pode ser realizado com veículo com menos de 15 anos de fabricação e com a capacidade máxima de 19 passageiros.

A prefeitura não informou a reportagem da NSC sobre a contratação fora dos critérios exigidos pela lei municipal e disse que irá instalar um procedimento interno para verificar se a contratação do veículo por parte da escola foi regular.

O motorista deve prestar depoimento nos próximos dias, segundo a Polícia Civil. Uma perícia também será feita para analisar o que provocou o tombamento.

No acidente, onze crianças sofreram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento médico e passam bem.

Ônibus passou por revisão

O motorista disse que tinha estacionado o ônibus para pedir informações em um local com barranco, quando o veículo começou a deslizar e na manobra para controlar o veículo ocorreu o tombamento.

"Acredito que quando subimos a serra deve ter pegado alguma pedra no sistema de injeção de freio com o cano que deve ter danificado, porque foi de uma hora para outra", explicou o motorista. Ele disse que o ônibus passou por revisão há um mês e estava em perfeitas condições de uso.

Fonte: G1 / NSC TV

Mamma dentro

Leia Também