Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Homem é preso com 20 mil dólares na cueca

Ele foi conduzido à Polícia Federal de Criciúma por suspeita de evasão de divisas.

18 ABR 2018Por Redação/TR14h:00

Um homem de 47 anos com US$ 20 mil na cueca foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Sombrio, no Sul catarinense, na segunda-feira (16). Ele não parou a picape que conduzia em uma abordagem da polícia em Passo de Torres (RS) e passou a ser perseguido até Santa Catarina, quando obedeceu à orientação.

Em uma vistoria, os agentes encontraram dois maços de dinheiro dentro de uma pochete presa à cueca do motorista. Questionado, ele informou que voltava do Uruguai e, como não havia achado o valor dos produtos atrativos, continuava com o dinheiro.

No veículo, os policiais encontraram uma garrafa de vinho e uma caixa de medicamentos tarja preta. Ele foi conduzido à unidade da PRF em Araranguá, onde se verificou que não tinha antecedentes criminais. Depois, foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Criciúma, onde foi registrada prisão por suspeita de evasão de divisas.

Conforme a PRF, o crime se caracteriza quando é levada moeda nacional para fora do país ilegalmente ou quando moeda estrangeira é trazida sem declaração de procedência. O suspeito prestou depoimento e foi liberado, mas o dinheiro ficou apreendido, segundo a PRF.

Ainda segundo a corporação, o carro tinha placas de Blumenau e o motorista era natural de Pato Branco (PR).

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também