Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Deputado Barbosinha comemora formatura de novos cabos da Polícia Militar

20 JUL 2018Por Redação/TR18h:18

Após a implementação de política de descentralização e valorização dos servidores que atuam na Segurança Pública, o deputado estadual Barbosinha (DEM) prestigiou a formatura de 75 novos Cabos da Polícia Militar em Dourados.

O aumento do efetivo traz mais qualidade na prestação de serviços. Durante o evento, o soldado Magnelson Reis, agora promovido a cabo, foi homenageado pelo primeiro lugar no curso de formação e assim congratulou todos os novos cabos da Polícia Militar do município

O deputado estadual Barbosinha explicou que no mês de julho o total de cabos de formando será de 360 nas cidades polo.

"Enquanto secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública uma de nossas vitórias foi a descentralização dos cursos de formação que eram realizados apenas em Campo Grande e agora são ministrados em Dourados, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Não tenho dúvidas que esse novo momento favorece a formação e capacitação dos bravos homens e mulheres que atuam em nossa segurança pública, dando aos cidadãos a sensação e a certeza de que, a cada dia, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul oferece melhores serviços à nossa gente", concluiu o deputado.

Praticamente todos os que estavam aptos foram promovidos, 77,4% dos policiais tiveram essa oportunidade de promoção. Dessa forma corrigindo assim a situação funcional de quem aguardava por isso há pelo menos 19 anos. Essa ação valoriza e reconhece o esforço dos servidores que atuam no segmento da segurança pública. Ao todo, quando somados também o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) houve a promoção de 7,5 mil profissionais nos últimos quatro anos no Estado.

Por: Kauhê Prieto

Mamma dentro

Leia Também