Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Armamento encomendado pelo PCC da Bahia é apreendido em MS

Fuzil, carregadores e munições seriam entregues em Salvador; Três pessoas foram presas

20 JUN 2018Por Redação/TR16h:27

PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um fuzil, carregadores e munições na madrugada desta quarta-feira (20) no km 141 da BR-262, em Água Clara, a 198 km de Campo Grande. O armamento encomendado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), seria entregue em Salvador, na Bahia. Três pessoas foram presas.

Em fiscalização na Unidade Operacional de Água Clara/MS, foi dada a ordem de parada aos veículos VW/Voyage com placas de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 40 anos e uma passageira de 30, e o Ford/Fiesta Sedan, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 27 anos.

Ao serem abordados, os três ocupantes de ambos os veículos afirmaram que se conheciam, estavam viajando para Salvador/BA, porém a viagem possuía objetivos diferentes. O que levantou suspeita na equipe para vistoriar o automóvel.

A equipe encontrou oculto no encosto do banco de passageiros do Ford/Fiesta um compartimento com abertura eletrônica, que tinha um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 26 munições também de calibre 5.56.

No momento da descoberta o condutor do Fiesta empreendeu fuga a pé para uma mata existente às margens da Unidade Operacional, não sendo possível localizá-lo.

O condutor do Voyage declarou que o fuzil, carregadores e as munições seriam levados para Salvador/BA, a mandado do motorista que havia fugido e receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e que o armamento apreendido pela equipe era encomenda do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os presos, os veículos, o armamento e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS.

Fonte: Campo Grande News - Danielle Valentim

Mamma dentro

Leia Também