Brasil

MP-RJ encontra suítes para visita íntima na cadeia de Benfica

7 MAR 2018 • POR Redação/AV • 13h35
Quarto para visitas íntimas na cadeia de Benfica - Foto: Reprodução

Em uma fiscalização realizada na Cadeia Pública, José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro encontraram quatro quartos que seriam utilizados para visitas íntimas de presos, entre outras possíveis irregularidades.

A unidade é onde estava preso o ex-governador Sérgio Cabral e onde estão outros presos da Lava Jato no Rio, mas o Ministério Público ainda não esclareceu se essas suítes ficam no mesmo pavilhão onde estão os presos dessa operação.

Outras irregularidades encontradas na cadeia de Benfica

No ano passado, uma outra ação operação do Ministério Público encontrou uma "sala de cinema" na cela do ex-governador Sérgio Cabral. A entrada dos aparelhos de última geração na unidade prisional levou à investigação do MP. Em uma sala, foram instalados uma televisão de 65 polegadas e um home theater, com aparelho de Blu-ray, com cerca de 160 filmes.

O ex-governador e outros presos encomendaram os equipamentos usando o nome de uma mulher. O nome de duas igrejas também foi usado para simular uma doação. No início de dezembro, Globonews revelou que o termo de doação dos equipamentos era falso e teria sido redigido de dentro da penitenciária.

Em função disso, em dezembro foi pedida a transferência do ex-governador para um presídio fora do estado. A transferência foi acatada pela Justiça e Cabral foi transferido para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Quarto para visita íntima;com TV, suíte e piso de porcelanato. Foto: Reprodução

Fonte: G1