Coxim MS

Governo de MS abre licitação de R$ 995 mil para reforma de escola estadual em Coxim

12 JUL 2026 • POR Redação/VS • 18h26
Escola Estadual Viriato Bandeira em Coxim. Foto: Valdeir Simão/Diário X

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul abriu concorrência pública para contratar uma empreiteira e executar obras de reforma na Escola Estadual Viriato Bandeira, em Coxim, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

A unidade atende alunos em regime de tempo integral. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). Os recursos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O orçamento estimado pelo Governo do Estado é de R$ 995 mil. O pacote inclui reconstrução de banheiros, recuperação da caixa d'água, reforma completa da quadra esportiva, pintura de laje e revisão total das instalações elétricas e hidráulicas.

A disputa entre as construtoras será pelo menor preço, em modo de disputa aberta. O regime de execução contratual será por empreitada por preço unitário.

A equipe de reportagem tentou contato com a Secretaria de Educação e também com a direção da Escola Viriato Bandeira para saber se as obras serão executadas no período de férias escolares, já que a unidade funciona em tempo integral, ou se os estudantes serão realocados durante a intervenção. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

O edital da licitação pode ser encontrado no endereço: www.sed.gov.br

Midiamax