Polícia

Polícia Civil realiza operação conjunta em Pedro Gomes

Ação conjunta das polícias Civil e Militar apura homicídio ligado à disputa entre grupos criminosos e busca capturar foragidos

5 ABR 2026 • POR Redação/VS • 20h00
Foto: Divulgação PC/MS

Na última quarta-feira (1º), a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Pedro Gomes, Coxim e Sonora, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a primeira fase da Operação Expurgo no município de Pedro Gomes, com foco no combate às organizações criminosas e crimes correlatos. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em alvos relacionados a um homicídio ocorrido na última semana, motivado por conflito entre facções criminosas.

A ação possibilitou a coleta de novos e importantes elementos para o avanço das investigações.

A partir dos desdobramentos, também foram expedidos dois mandados de prisão contra integrantes do grupo criminoso investigado.

Os suspeitos estão foragidos e podem ter deixado o Estado.

Segundo a Polícia Civil, esta é a primeira fase de uma série de ações coordenadas voltadas à repressão, monitoramento contínuo e produção de inteligência sobre integrantes, participantes e simpatizantes de organizações criminosas.

As forças de segurança informaram que seguirão atuando de forma integrada para desarticular a atuação criminosa e impedir o fortalecimento de atividades ilícitas no município.

As diligências poderão ser estendidas para outras cidades, todo o estado e até unidades da federação vizinhas, com o objetivo de localizar e capturar os foragidos já identificados.