'Rua virou rio'? Moradores encontram peixes vivendo em buraco em MS
Novidade pegou a vizinhança de surpresa, causando reações que variam de empolgação ao medo dos peixes 'morrerem de fome'
5 FEV 2026 • POR Redação/EC • 16h54‘Rua virou rio’. A frase usada por muitos campo-grandenses para se referir aos alagamentos causados pela chuva ganhou mais um embasamento que assemelha-se aos ‘rios verdadeiros’. Isso porque, nesta quinta-feira (5), uma moradora encontrou peixes em um buraco na Rua Augusta Rossini Guidi, no bairro Jardim Los Angeles.
Conforme relato, as últimas tempestades levaram parte do asfalto no canto da via. A novidade, contudo, pegou a vizinhança de surpresa, causando reações que variam de empolgação ao medo dos peixes ‘morrerem de fome’.
Em contato com o Jornal Midiamax, a leitora explica que a filha quem flagrou os ‘novos integrantes’ do bairro. “Gente, tem peixe na rua da casa. Como que esses peixes parou aqui, ninguém sabe. Só sabemos que existe a possibilidade de ter peixes. Tem uns grandes, tem pequenos”, comenta.
A Prefeitura de Campo Grande também foi acionada diante da situação. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, com a chuva dando trégua, colocou toda a equipe disponível para fazer a manutenção das vias sem asfalto, com patrolamento e cascalhamento, e com o tapa-buracos nas ruas e avenidas pavimentadas nesta quinta-feira (5) e o referido bairro deve passar por atendimento nos próximos dias.
Afinal, de onde vieram os peixes?
Perante a situação, a equipe de reportagem buscou um especialista que pudesse explicar como os peixes chegaram ao local. Conforme José Sabino, Biólogo e Doutor em Ecologia, é difícil ter certeza do que causou a situação, mas existem ‘tanques’ próximos à região.
“Verifiquei que há alguns “tanques” a cerca de 300m da rua citada. Com o elevado índice de chuva dos últimos dias, é perfeitamente possível que, se houvesse peixes nesses tanques, ele poderiam perfeitamente ser levados pela enxurrada”, destaca.
Além disso, o biólogo informa que o escape de peixes é bem comum em rios e lagos em dias de chuvas intensas. “Outra possibilidade é que o córrego Lajeado (linha destacada em azul) tenha transbordado e levado os peixes até o local assinalado (alfinete vermelho)”, conclui.
Midiamax