Coxim MS

Secretaria de Saúde de Coxim muda de endereço para ampliar atendimentos da Policlínica

Transferência visa melhorar estrutura e oferecer mais especialidades à população

26 JAN 2026 • POR Redação/WK • 19h08
Foto: Divulgação AssCom PMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Coxim terá um novo endereço a partir de fevereiro. A mudança faz parte de um projeto da gestão municipal para ampliar os serviços da Policlínica e oferecer atendimento de qualidade à população. O novo espaço ficará localizado na Rua Mário Bacha, em frente à Igreja Adna, e abrigará também o Almoxarifado da Saúde, centralizando os serviços do setor.

Atualmente, a Secretaria funciona anexa à Policlínica, na Rua Santo Antônio, 398, Vila Santo Antônio. Com a transferência, o espaço da Policlínica será ampliado para comportar novas especialidades e equipamentos modernos, especialmente voltados ao atendimento de mulheres e gestantes.

Segundo a secretária de Saúde, Fernanda Berigo, a mudança é fundamental para acompanhar o crescimento da demanda por serviços especializados. “As especialidades de atendimento da Policlínica aumentaram, conseguimos trazer novos tipos de exames à população, especialmente voltados às mulheres, e para isso precisávamos de salas para acomodar equipamentos e consultórios”, explicou.

Entre os novos serviços oferecidos estão exames de cardiotocografia, essencial para monitorar a saúde do bebê durante a gestação, eletrocardiograma e outras especialidades clínicas. A cardiotocografia é um exame simples e não invasivo, realizado por meio de um aparelho chamado cardiotocógrafo, que registra a frequência cardíaca fetal, os movimentos do bebê e as contrações uterinas, sendo recomendado principalmente no final da gravidez.

O prefeito Edilson Magro ressaltou que a reorganização dos espaços públicos tem sido uma prioridade de sua gestão. “Sempre pensamos na economia e no melhor atendimento, como fizemos com o Procon, que hoje tem sede própria, a Prefeitura com o novo Paço Municipal, onde conseguimos trazer vários serviços como Sine, Junta Militar e Tributação. A Procuradoria também está em novo endereço, além de outros setores, sempre procurando otimizar o atendimento ligado à economia”, destacou o chefe do Executivo.

Com a expansão da Policlínica, a população de Coxim terá acesso a um espaço físico mais amplo e confortável, com sala de espera adequada para evitar aglomerações. Além dos novos exames e especialidades, o atendimento para agendamentos de consultas, exames e transporte também será melhor acomodado no novo prédio da Secretaria.

A previsão é que a mudança ocorra durante o mês de fevereiro. Enquanto isso, a Secretaria continua funcionando no endereço atual, anexo à Policlínica.

Augusto Marques/AssCom PMC