Policial de folga salva corredora de tentativa de estupro
Vítima era ameaçada com faca e estava sendo forçada a ir ao matagal com autor
2 JAN 2026 • POR Redação/EC • 07h52Uma jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de estupro e salva por um policial do Batalhão de Choque, que estava de folga, na noite desta quinta-feira (1º), na Avenida Rita Vieira de Andrade, região do bairro Universitário. A vítima realizava uma corrida quando foi abordada por um homem armado com uma faca, que passou a ameaçá-la e tentou levá-la à força para uma área de mata próxima.
Conforme informações policiais, a corredora inicialmente acreditou que se tratava de um roubo e chegou a oferecer o celular ao agressor. No entanto, o suspeito afirmou que não queria o aparelho e exigiu que ela o acompanhasse até o mato, puxando a vítima enquanto ameaça com a faca.
A ação criminosa foi interrompida por um policial militar do Batalhão de Choque que estava de folga e transitava pelo local acompanhado de familiares. Ao perceber a situação, o militar deu ordem de rendição ao agressor, que abandonou a faca e tentou fugir a pé. Ele foi alcançado e contido pelo policial, com o auxílio de populares.
Uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada para prestar apoio e conduzir o suspeito à delegacia. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um gel lubrificante no bolso da camisa do homem. A faca utilizada na tentativa do crime foi localizada nas proximidades do local da detenção.
O autor, de 24 anos e natural de Corumbá (MS), teria utilizado uma motocicleta Honda Fan para chegar ao local, veículo que foi recolhido e encaminhado ao pátio do Detran-MS. Segundo a polícia, ele não portava documentos e estava consciente e orientado no momento da prisão.
Em entrevista informal, o suspeito afirmou que saiu de casa com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher que encontrasse durante o percurso, declarando ter ciência de que sua conduta era ilícita.
Abalada, a vítima foi orientada a procurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para os procedimentos legais. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos.
TopMídia News