Mato Grosso do Sul

Programa divulga famílias selecionadas que vão receber placa solar de graça

Benefício divulgado em agosto deste ano é voltado às famílias com renda de até 5 salários mínimos

16 DEZ 2025 • POR Redação/VS • 20h37
Placa de energia solar. Foto: TV Morena

A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) divulgou, nesta terça-feira (16), a lista dos convocados para o Credihabita Energia Solar Fotovoltaica. O programa concederá placas solares para famílias de Campo Grande. 

O edital, lançado em agosto deste ano, previa que o morador contemplado arcaria apenas com o custo da instalação dos aparelhos. O objetivo é promover a economia na conta de luz e incentivar o uso da energia limpa. 

Quanto aos requisitos, os interessados precisavam ter renda familiar de até 5 salários mínimos, mas a prioridade seria para aqueles com renda de até 3. Além disso, era preciso que o morador residisse em Campo Grande há pelo menos 2 anos. Veja abaixo outros critérios estabelecidos no edital:

- Ter mais de 18 anos;

- Ser proprietário de imóvel residencial quitado e devidamente escriturado ou de imóvel da carteira da EMHA, com contrato de financiamento vigente e adimplente;

- O imóvel deve estar localizado em Campo Grande e ter área total construída de até 90m²;

- Ser habilitado na análise de crédito realizada pela EMHA.

Agora, os convocados precisarão entregar a documentação necessária no evento Natal dos Sonhos 10ª edição do feirão Habita Campo Grande, ocorrendo entre os dias 12 e 23 de dezembro (com exceção dos domingos), na Rua 14 de julho, nº 2374, centro de Campo Grande. O horário de atendimento ocorre das 10h às 21h. 

Para conferir a lista completa, clique aqui. 

Primeira Página