Brasil

Padre e outras duas pessoas morrem após laje de casa desabar durante cerimônia religiosa

9 NOV 2025 • POR Redação/VS • 21h38
Padre Carlos Augusto estava na casa de familiares e morreu no desabamento. Foto: Redes sociais

Um padre e outras duas pessoas morreram após a laje de um imóvel ceder em Salvador, durante uma cerimônia religiosa na noite de sábado (8). O acidente aconteceu no bairro da Mata Escura e também deixou mais de 10 feridos.

O padre foi identificado como Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, que morreu no local. Ele era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, ele estava na casa de familiares quando houve o desabamento. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

A segunda vítima foi identificada como Arilma Maria Santos. Ela era esposa do diácono da igreja e, assim como o padre, morreu no local.

A terceira vítima foi identificada como Darcy Anunciação, de 70 anos. Ela era ministra extraordinária da Sagrada Comunhão na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Salvador. Darcy ficou ferida no desabamento, foi socorrida para uma unidade de saúde, mas morreu durante o trajeto.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) as outras pessoas que se feriram no desabamento foram encaminhadas para Hospital Municipal de Salvador (HMS), Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada e informou que o imóvel era irregular. O escoramento foi iniciado neste domingo (9) e, em seguida, realizado o serviço de remoção das partes instáveis.

Velórios e enterros

De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de Salvador, Darcy foi enterrada neste domingo, às 16h, no Cemitério Campo Santo.

Arilma será velada neste domingo, a partir das 17h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mata Escura. O enterro será na segunda-feira (10), no Cemitério Bosque da Paz.

O velório do padre Carlos Augusto também vai começar neste domingo, na mesma igreja - a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Às 19h, será celebrada a Santa Missa de corpo presente e o corpo permanecerá na paróquia até a manhã da segunda-feira (10), às 8h.

Em seguida, será trasladado para a Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, onde será celebrada mais uma Santa Missa de corpo presente, às 9h. O sepultamento está previsto para às 11h, no Cemitério Campo Santo.

g1 BA