4ª edição do Coxim Extreme reúne mais de 150 atletas em corrida de obstáculos
20 OUT 2025 • POR Redação/VS • 17h57A cidade de Coxim (MS) sediou neste fim de semana a 4ª edição do Coxim Extreme, uma corrida de obstáculos que reuniu mais de 150 atletas em um evento marcado por adrenalina, superação e espírito esportivo. A competição já é considerada uma das principais provas de resistência e trabalho em equipe do norte do Estado.
Com um percurso repleto de obstáculos variados, os competidores enfrentaram desafios que exigiram força física, equilíbrio e estratégia. Cada equipe foi composta por cinco integrantes, sendo obrigatoriamente mista, com a presença mínima de duas mulheres, reforçando o compromisso do evento com a inclusão e a igualdade entre os participantes.
O organizador do evento, Roni Rodrigues, profissional de Educação Física e personal trainer, destacou a importância do crescimento da competição e o envolvimento dos atletas. A realização foi feita em parceria com o Studio Performance que visa o incentivo ao esporte e à prática de atividades físicas no município.
“Eventos como esse nos motivam a cada ano melhorar. Quando vemos a empolgação e a união de atletas de academias, do CrossFit e corredores, percebemos que todo o esforço vale a pena”, afirmou Rodrigues.
Além dos competidores locais, o Coxim Extreme atraiu atletas de várias cidades da região, elevando o nível técnico e ampliando o intercâmbio esportivo entre grupos e academias.
O sucesso da edição deste ano contou com o apoio de amigos, comerciantes locais e da Gerência Municipal de Esportes, que contribuíram para a estrutura e organização da prova.
Com o entusiasmo do público e a superação dos competidores, o Coxim Extreme reafirma seu papel de destaque no calendário esportivo regional, incentivando hábitos saudáveis e fortalecendo o esporte como ferramenta de união e transformação.
Os 5 primeiros colocados do evento são:
1- Studio Pricielle Ferreira com o tempo de 31:51
2- Manda Brasa 1 com o tempo de 32:43
3- Fúria na Ladeira com o tempo de 34:06
4- Manda Brasa 2 com o tempo de 34:06
5- Os Pantaneiros Selvagens com o tempo de 34:30.
Confira a galeria de imagens: