Polícia

Criança de 6 anos estava assistindo TV antes de morrer afogada em casa

A mãe o encontrou na piscina já sem sinais vitais

10 OUT 2025 • POR Redação/EC • 11h00
Geziel Alcântara tinha 6 anos (Foto: Divulgação)

O menino de 6 anos que morreu afogado na piscina de sua casa estava assistindo televisão antes de sua mãe o encontrar, já sem vida. A família informou à Polícia Civil que o pai, a mãe e a irmã da criança estavam na residência no momento do ocorrido. Geziel Alcântara faleceu na noite desta quinta-feira (9), em Deodápolis. 

Segundo relatos dos familiares, Geziel estava na sala de sua casa, assistindo televisão normalmente. A mãe informou que foi verificar se o filho ainda estava lá já que, segundo ela, ele tinha Síndrome de Dawn. O pai da criança estava no quarto descansando e irmã estava sentada na frente de casa com a mãe. 

Em seguida, a mulher o encontrou na piscina, já sem sinais vitais. Ela levou rapidamente o garoto até o Hospital Municipal Cristo Rei para o socorro. Na emergência, a equipe de plantão tentou reanimação por aproximadamente 30 minutos, mas Geizel não resistiu. 

O prefeito de Deodápolis, Jean Gomes decretou luto oficial em todas as unidades escolares da rede municipal, e as aulas de sexta-feira (10) estão suspensas. A Escola Municipal Elizabete Lucena Campos, onde a vítima estudava, também está em luto.

Midiamax