Polícia

Mulher é resgatada em MS após ser mantida em cárcere por dois meses pelo marido

22 SET 2025 • POR Redação/VS • 23h15
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher está instalada na Casa da Mulher Brasileira. Foto: Eliel Dias, Midiamax

Um homem, não identificado, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) após manter a esposa em cárcere privado no Jardim Centenário, em Campo Grande. A mulher foi resgatada depois de pedir socorro para um familiar morador do interior de Mato Grosso do Sul.

Na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima relatou que há pelo menos dois meses o companheiro não permitia que ela trabalhasse, bem como, nos últimos dias, não a deixava sair de casa, além de ficar monitorando seu celular.

A mulher só conseguiu pedir socorro para um familiar após um momento de distração do autor. Assim, um deles entrou em contato com uma investigadora da Deam.

Já na residência do casal, a vítima foi localizada em situação de risco, relatando que vinha sofrendo constantes ameaças de morte e sendo impedida de deixar o imóvel.

Diante da situação, o autor foi preso em flagrante e autuado por crimes de ameaça e cárcere privado. A vítima foi resgatada, teve seus pertences retirados da residência com acompanhamento policial e recebeu encaminhamento para as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Midiamax