Professora é demitida após agredir criança de 4 anos em escola
O exame apontou o afrouxamento de seis dentes, o que levantou dúvidas sobre a explicação apresentada inicialmente.
20 AGO 2025 • POR Redação/EC • 07h30Uma professora de uma escola particular em Caxias do Sul (RS) foi demitida após agredir com livros um aluno de apenas quatro anos, dentro da sala de aula. O caso, registrado na manhã dessa segunda-feira (18/8), levou à abertura de inquérito pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que a professora grita com o menino e, logo depois, o atinge com uma pilha de livros. O barulho da pancada pode ser ouvido nas imagens. Na sequência, ela tenta limpar o rosto da criança e a conduz até o banheiro para lavar a boca.
O vídeo foi entregue à família e repassado às autoridades para auxiliar na investigação. A delegada responsável pelo caso, Thalita Andrich, informou que, no mesmo dia, foram registrados dois boletins de ocorrência: um pelos pais da criança e outro pela própria instituição de ensino.
Professora disse que criança teria caído
Antes da análise das imagens, a professora havia comunicado à direção que a criança teria caído no banheiro. Ela enviou uma foto do menino machucado para justificar o ocorrido.
Os pais foram avisados e decidiram levá-lo diretamente a um dentista. O exame apontou o afrouxamento de seis dentes, o que levantou dúvidas sobre a explicação apresentada inicialmente. A partir desse diagnóstico, a família pediu que a escola verificasse as gravações.
A Escola Infantil Xodó da Vovó confirmou a agressão ao revisar o material das câmeras e desligou a profissional, que atuava na instituição havia seis anos. Segundo o diretor e proprietário, Cristhian Segatto Ferreira, ela era considerada de confiança e responsável inclusive por abrir a unidade diariamente.
Ferreira relatou surpresa com o caso, afirmando que a professora sempre foi descrita como carinhosa e querida pelos alunos. Ao ser confrontada com o vídeo, de acordo com ele, ela não demonstrou reação.
O que diz a escola
Em nota, a Escola Xodó da Vovó lamentou o ocorrido e declarou estar colaborando integralmente com as autoridades.
A instituição destacou que a família da criança está recebendo apoio e reafirmou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos.
“Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição”, diz a nota.
TopMídia News