Acidente

Prefeitura de São Gabriel do Oeste afasta equipe de ambulância envolvida em acidente com morte na BR-163

Colisão entre ambulância e motocicleta na BR-163 causou morte de uma jovem de 19 anos

27 JUL 2025 • POR Redação/VS • 09h37
Ambulância que seguia para São Gabriel do Oeste teve a frente destruída após colidir com motocicleta na BR-163. Foto: Henrique Kawaminami

Na madrugada de sábado (26), uma ambulância UTI da Prefeitura de São Gabriel do Oeste se envolveu em um grave acidente na rodovia BR-163, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O veículo retornava de uma transferência inter-hospitalar quando colidiu com uma motocicleta que atravessou repentinamente a pista.

A moto, modelo Honda CG 160 Fan, era conduzida por um jovem de 19 anos que estava acompanhado da passageira Maria Eduarda, também de 19 anos.

Conforme o boletim de ocorrência e relatos das equipes, a motocicleta tentou atravessar a rodovia no momento em que foi atingida pela ambulância, que seguia para São Gabriel do Oeste. A força do impacto foi tão intensa que Maria Eduarda sofreu múltiplas fraturas e morreu no local. O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi socorrido pela equipe do SAMU, sendo encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

A equipe da ambulância envolvida no acidente, composta pelo motorista, uma médica e um enfermeiro, não sofreu ferimentos. Eles prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada do SAMU. No local, foram constatadas avarias de porte médio na parte frontal da ambulância, que permaneceu estacionada em um posto de combustível próximo, aguardando remoção.

Diante do impacto emocional causado pelo acidente, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde, comunicou oficialmente o afastamento temporário da equipe da ambulância envolvida. Os profissionais receberão acompanhamento psicológico e suporte pela Fundação de Saúde, visando garantir a integridade emocional e o bem-estar dos servidores.

“Em virtude do abalo emocional, os profissionais foram temporariamente afastados de suas atividades pela Fundação de Saúde, com acompanhamento e suporte necessários”, comunicou a prefeitura em nota.

A Prefeitura reforçou ainda, sua solidariedade à família da vítima e ressaltou o compromisso com a segurança dos servidores públicos, o respeito à vida e a transparência na divulgação das informações relativas ao caso.

No local do acidente, foram encontrados pertences pessoais da jovem Maria Eduarda, como uma pequena bolsa contendo medicamento controlado, cartas de baralho, uma foto de uma menina e um papel de consulta médica agendada, indicando seu quadro de saúde. Além disso, marcas de frenagem próximas ao posto de combustível sugerem uma possível tentativa da ambulância de evitar o impacto.

CGNEWS