Rapaz mutilado por pitbulls passa por cirurgia e segue internado na Santa Casa em Campo Grande
13 JUL 2025 • POR Redação/EC • 13h24O rapaz que foi atacado por três cães da raça pitbull, na noite de sexta-feira (12), no bairro Jardim Joquei Club, em Campo Grande, passou por cirurgia e continua internado na Santa Casa. Ele sofreu ferimentos severos ao tentar impedir que os animais atacassem um entregador de pizza na residência onde estava como visita.
Conforme relato da família do tutor dos cães, o jovem estava sozinho na casa com os animais no momento em que o motoboy chegou. O dono da residência e o filho haviam saído para comprar refrigerante, e o visitante foi até o portão receber a entrega. Ao ver que os pitbulls poderiam avançar contra o entregador, ele tentou intervir e acabou sendo violentamente atacado.
A vítima teve parte da orelha arrancada e a artéria do braço esquerdo rompida, além de múltiplas mordidas nas pernas, nádegas e braços. O ataque durou vários minutos e só cessou após a chegada de um dos filhos do dono da casa, que foi avisado por vizinhos. Pedras foram jogadas contra os animais na tentativa de conter o ataque, mas, segundo a família, acabaram atingindo ainda mais a vítima.
A família também relatou que houve demora no atendimento de emergência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas a vítima só foi socorrida mais de uma hora depois do ataque. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob cuidados médicos.
O caso foi registrado na delegacia onde o tutor dos cães prestou depoimento à polícia.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/ao-vivo/rapaz-mutilado-por-pitbulls-passa-por-cirurgia-e-segue-internado-na/224732/