Corpo de bebê estuprada em Camapuã passa por exames necroscópico e sexológico, diz delegado
Pai confessou o abuso e foi preso em flagrante; Polícia Civil aguarda laudos para esclarecer a causa da morte
10 JUL 2025 • POR Redação/EC • 13h20O corpo da bebê de 1 ano e 9 meses, vítima de estupro em Camapuã, foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Costa Rica, para passar por exames necroscópico e sexológico. A informação foi confirmada pelo delegado Matheus, que está à frente da investigação.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil foi acionada na manhã de terça-feira (9) após o hospital municipal comunicar a morte da criança. A menina chegou a uma unidade de saúde da Vila Industrial com quadro de insuficiência respiratória e, mesmo com o encaminhamento ao hospital, não resistiu e foi a óbito.
“A criança já fazia acompanhamento médico por conta de uma traqueostomia. O médico que a atendeu nos informou que ela apresentava vestígios de abuso sexual”, relatou o delegado.
Diante da suspeita, a Polícia Civil deu início às diligências para apurar o caso. A mãe da criança foi ouvida, mas não apresentou informações relevantes sobre possíveis abusos. Já o pai, em entrevista com os investigadores, confessou o crime.
“Ele afirmou espontaneamente que havia praticado atos libidinosos com a filha. Diante da confissão, foi preso em flagrante e indiciado por estupro de vulnerável com resultado morte”, explicou o delegado Matheus.
O homem permanece detido e teve a prisão preventiva representada ao Poder Judiciário. Os exames periciais devem auxiliar na conclusão do inquérito e esclarecer a real causa da morte da bebê.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/corpo-de-bebe-estuprada-em-camapua-passa-por-exames-necroscopico-e/224587/