Polícia

Homem agride mulher na rua em Coxim após sair da prisão por violência contra a mesma vítima

Com medida protetiva em vigor, mulher foi atacada na frente de casa enquanto segurava bebê no colo.

18 MAI 2025 • POR Redação/VS • 21h50
Foto: Divulgação Assessoria Comunicação Social 5º BPM

Um homem de 18 anos foi preso na noite de sexta-feira (16) após agredir e ameaçar de morte sua companheira, de 25 anos, em Coxim. Ele havia sido recentemente liberado da prisão por violência doméstica contra a mesma vítima, que possuía medida protetiva em vigor.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h, após denúncia anônima relatar que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro no meio da rua, na Vila Bela. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima chorando em frente à residência, com um bebê no colo e outra criança, de dois anos, ao lado.

Segundo relato, a agressão ocorreu logo após o casal retornar de um passeio. O agressor mandou a mulher se sentar no chão, a enforcou e desferiu tapas em seu rosto. Ainda conforme a vítima, ele a ameaçou de morte com uma faca, que foi jogada na calçada ao perceber a chegada da viatura.

A mulher informou à polícia que possuía medida protetiva contra o agressor, determinada em um processo anterior de violência doméstica. Após a recente soltura do companheiro, ela decidiu reatar o relacionamento, mas voltou a ser vítima das agressões.

Ela relatou ainda que o autor costuma fazer uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, o que o torna agressivo. Com escoriações visíveis no pescoço, a vítima expressou desejo de novas medidas protetivas.

O homem foi detido e levado à 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. A faca usada nas ameaças foi apreendida.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A denúncia de casos de violência doméstica pode ser feita de forma anônima por meio dos telefones 190 ou Disque 180.