Polícia

Acusado de tentativa de feminicídio de professora em São Gabriel do Oeste é encontrado morto em cela

O detento apresentava sinais de enforcamento, utilizando-se de uma coberta presa à estrutura da cela

6 MAI 2025 • POR Redação/VS • 12h20
Foto: Arquivo

Vilmar Meza da Silva, 44 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a professora Indiamara Vendruscolo, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (06), em Rio Verde de MT/MS.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a morte aconteceu entre as 7h e 10h da manhã desta terça-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Vilmar seria levado de Rio Verde para São Gabriel do Oeste na manhã de hoje, onde prestaria depoimento.

Ele estava preso desde domingo (4), após uma força tarefa policial o localizar em Rio Verde de Mato Grosso. A prisão ocorreu após monitoramento da polícia civil, que acompanhava os movimentos do suspeito.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Vilmar estava sendo rastreado por investigadores até ser capturado.

No dia 14 de abril, em São Gabriel do Oeste, Vilmar esfaqueou a ex-companheira oito vezes dentro da casa dela. A vítima foi submetida a cirurgias e vem se recuperando dos ferimentos.

Enquanto estava foragido, o acusado enviou mensagens constantes à ex-mulher, incluindo ameaças. Os últimos registros de contato por aplicativo de mensagens ocorreram na sexta-feira (2).

Conforme afirmou a Polícia Civil, em nota, Vilmar foi encontrado morto por volta das 10 horas por um policial civil no momento em que seriam feitos os trâmites para a sua transferência de Rio Verde para a delegacia de São Gabriel do Oeste.

Após a constatação do óbito, uma equipe da Perícia Criminal foi acionada para a delegacia para realizar os levantamentos. As causas da morte de Vilmar são investigadas pela Polícia Civil.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informa que, na manhã desta terça-feira (06), por volta das 10h, o custodiado V.M.S., de 44 anos de idade, foi encontrado sem vida no interior de uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso-MS.

O corpo foi localizado por um policial civil no momento em que seriam realizados os procedimentos de recâmbio do preso para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. O detento apresentava sinais de enforcamento, utilizando-se de uma coberta presa à estrutura da cela. A Perícia Criminal foi acionada para realização dos levantamentos técnicos e demais providências cabíveis.

V.M.S. havia sido preso no último domingo (04), em Rio Verde, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de São Gabriel do Oeste, pela prática do crime de feminicídio tentado contra a ex-companheira, de 44 anos de idade, ocorrido em abril deste ano.

As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – Compromisso com a verdade e a justiça!”

Veja Folha e redação Diário X 

*Matéria editada às 16h32 para acréscimo da nota da Polícia Civil de MS