Coxim MS

Vereadora Adriana Nabhan e vereadores William Meira e Abílio Vaneli apresentam Projeto de Lei para criação de Banco de Materiais Ortopédicos em Coxim

30 ABR 2025 • POR Redação/VS • 16h24
Foto: Divulgação

A vereadora Adriana Nabhan, em parceria com os vereadores William Meira e Abílio Vaneli, apresentou à secretária municipal de Saúde, Fernanda Berigo, um importante Projeto de Lei que propõe a criação de um Banco de Materiais Ortopédicos no município de Coxim.

A proposta visa estruturar uma sala, a ser instalada na própria Secretaria Municipal de Saúde, destinada ao empréstimo gratuito de equipamentos ortopédicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto busca garantir dignidade, inclusão e mais qualidade de vida àqueles que necessitam de auxílio para locomoção, mas não possuem recursos para aquisição dos equipamentos.

Entre os materiais que poderão ser disponibilizados estão: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores, órteses, próteses, entre outros itens essenciais para a mobilidade e reabilitação de pacientes.

Segundo a vereadora Adriana Nabhan, a iniciativa também tem como objetivo mobilizar parlamentares estaduais e federais para a captação de recursos financeiros, que possibilitem a aquisição e manutenção dos equipamentos, bem como a estruturação completa da sala que abrigará o banco.

Vale ressaltar que o deputado estadual Júnior Mochi contemplou o mandato da vereadora Adriana Nabhan com uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, que será utilizada integralmente para a aquisição desses equipamentos, com o objetivo de atender diretamente quem mais precisa.

“O Banco de Materiais Ortopédicos será um importante instrumento de justiça social. Nosso foco é cuidar de quem mais precisa, oferecendo apoio concreto para melhorar a vida de muitas famílias”, destacou Adriana.

“Penso no projeto e já executo. Não espero a morosidade do poder público quando se trata de resolver as demandas da população. Essa é a marca do nosso mandato: agir com responsabilidade, eficiência e empatia”, afirmou a vereadora.

A secretária Fernanda Berigo recebeu o projeto com entusiasmo e se colocou à disposição para colaborar com a iniciativa, que poderá representar um grande avanço na política de saúde pública e assistência social do município.

Confira as imagens abaixo: