Polícia

PMA retoma buscas e envia mais uma equipe em busca de caseiro atacado por onça em MS

Jorginho desapareceu e no local onde mora, só foram encontradas pegadas do felino e rastros de sangue

22 ABR 2025 • POR Redação • 07h58
Jorginho é o caseiro do pesqueiro situado no Pantanal. Foto: Direto das Ruas

As equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda retomaram agora cedo as buscas por Jorge Ávalo, 60 anos, desaparecido desde ontem (21) e que teria sido alvo de ataque de onça-pintada, no Pantanal.

Segundo o tenente Alexandre Saraiva Gonçalves, duas equipes já estavam no local desde ontem e, hoje cedo, mais uma foi deslocado para a região do pesqueiro Touro Morto, no entroncamento dos rios Miranda e Aquidauana. O deslocamento de barco até lá é de cerca de 1h.

O helicóptero que estava sendo usado ontem também deve ser usado hoje na retomada das buscas por Jorginho, como é conhecido o cuidador do pesqueiro.

O ataque de onça e a hipótese mais provável depois que foram encontradas pegadas do felino, marcas de sangue e restos que poderiam ser de carne humana.

Pelas pegadas, apenas uma onça adulta teria atacado o caseiro, que já tinha relatado à PMA a presença dos felinos na região. Um vídeo recente mostra Jorge relatando que o pesqueiro teria sido palco de uma disputa territorial entre duas onças.

CGNEWS