Polícia

Falso pai de santo é preso suspeito de abusar de mulheres durante supostas sessões espirituais em MS

De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmava que as vítimas teriam consequências negativas na vida caso não concordassem com a forma do suposto atendimento. O criminoso foi preso em Maracaju.

27 MAI 2023 • POR Redação/PL • 19h30
Caso foi registrado na Delegacia da Mulher em Dourados, mas suspeito foi preso em Maracaju. - Foto: Reprodução

Um falso pai de santo, de 28 anos, foi preso em Maracaju (MS) suspeito de ter abusado sexualmente de duas mulheres durante trabalhos espirituais, em Dourados (MS). Segundo relatado pelas vítimas à polícia, o líder religioso afirmava que se elas não concordassem com a forma do "suposto atendimento" teriam consequências negativas na vida, como a morte do marido de uma das vítimas. 

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, os abusos aconteceram durante atendimentos em Dourados, em que o falso líder religioso teria sido contratado pelas vítimas. 

Em depoimento, as vítimas disseram que durante o atendimento, o suspeito cometeu vários atos contra elas alegando que eram essenciais para garantir o sucesso dos trabalhos.

Uma das vítimas afirmou que o autor teria dito que caso ela não cedesse ao desejo sexual “das entidades” por ele incorporadas, poderia ter problemas dali em diante, como a morte do marido.

As mulheres procuraram a polícia e denunciaram o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde revelaram que o pai de santo teria deixado a cidade horas antes com destino a Maracaju. 

Investigadores de Maracaju foram informados sobre o caso e conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito que foi preso em flagrante e levado para a delegacia do município, onde será investigado por violência sexual mediante fraude.

Segundo a polícia, o suspeito já tinha passagens pela polícia porque foi denunciado por outra mulher em Bonito (MS).

Thais Libni/g1