Hospital Cassems é referência em qualidade e segurança
4 AGO 2017 • POR Valdeir Simão e Youssef Nimer • 14h34Implantado como um dos mais modernos hospitais brasileiros em sua estrutura física e com tecnologia de ponta, o Hospital Cassems de Campo Grande se destaca no cenário da saúde de Mato Grosso do Sul por sua política visionária e diferenciada que prioriza a qualidade dos serviços em saúde, a humanização do atendimento e a segurança do paciente.
Em sua estrutura, o beneficiário Cassems pode contar com amplo suporte em média e alta complexidade, nas situações de urgência e emergência. Os dois prontos-socorros, adulto e pediátrico estão em pleno funcionamento, além de 10 salas cirúrgicas.
Serviços
O Hospital Cassems de Campo Grande conta com os seguintes serviços: cirurgia geral, cardiologia intervencionista, angiologia/cirurgia vascular, neuro clínica e cirúrgica, pneumologia, urologia, nefrologia/diálise paciente agudo, cirurgia torácica, ginecologia e obstetrícia, oncologia e serviço de sobreaviso de pronto atendimento em pediatria.
Na parte de pediatria, há o suporte de especialistas nas áreas de neurologia, cardiologia, endocrinologia, cirurgia, neonatologia, pneumologia, serviço de apoio diagnóstico terapêutico, ecocardiograma 24 horas (dentro do pronto atendimento), laboratório 24h, radiologia convencional 24h, tomografia 24h e ressonância magnética.
Humanização
O acompanhamento é diferenciado e feito por uma equipe médica altamente especializada desde a internação até a alta hospitalar. Durante o período em que o paciente permanece no hospital, a equipe médica realiza reuniões com os familiares, informando e capacitando sobre as formas de tratamento adotadas.
Após a alta, os pacientes são encaminhados para o tratamento ambulatorial, no Centro de Diagnóstico, onde são acompanhados pelos mesmos médicos do corpo clínico do hospital. Quando o paciente não pode se deslocar até o ambulatório, o Serviço de Desospitalização dá suporte na continuidade do tratamento clínico em casa.
Nábila Ricalde é benefeciária da Cassems e há 30 dias acompanha de perto a evolução no tratamento de saúde do pai, José Ricardo Ricalde. Residente no município de Caracol, interior do estado, José Ricalde precisou utilizar os serviços do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Cassems de Campo Grande. Nesse período que está internado, não apenas o paciente, mas toda a família tem todo o suporte necessário para enfrentar a situação e manter a serenidade. Nábila conta que já no início da internação uma junta médica conversou com a família para explicar a gravidade do caso e os procedimentos que seriam tomados nos cuidados com o patriarca da famíla, o que trouxe alívio e a certeza do bom atendimento.
“Que sorte que temos a Cassems. Meu pai é beneficiário desde o início e está internado há 30 dias. A condição de saúde dele era muito grave e delicada e o atendimento dado a ele e a minha família foi de muito cuidado, carinho e conforto. Nós só temos a agradecer”, disse Nábila.
Fonte: Assessoria